1 de mar. de 2012

Década de 20, coisa linda de se ver.

Olá meninas *-*

Gente cada dia que passa eu fico mais apaixonada por todo esse universo vintage, e vou voltando ainda mais no túnel do tempo, e claro, eu fico sempre deslumbrada com tanto estilo e tanto charme da mulheres dessas épocas remotas.

Estava conversando com meu amado agora a pouco e ele me enviou uma foto de um vestido dos anos 20, me indicou aliás um blog sobre esse período: http://idadecontemporaneamulher.blogspot.com/ Esse é o link, é legal dar uma conferida meninas, pois ele é bem rico nesse quesito evolução feminina.

Bom, o vestido é esse aí, gente eu achei muito lindo, amei o decote e forma que ele (parece que) vai desfiando na saia, sem contar que a modelo que está usando ele é super linda néh.

O que me encanta nessa década é a forma como o estilo se mostra, como um bortão de flor qualquer, que desabrocha tímido em um campo de rosas, com o tempo ela se abre inconsciente da sua beleza e dessa forma única e tímida se mostra ainda mais encantadora que as rosas, assim como as pin-ups, que nas suas fotos são inocentemente provocativas.



Olhem esse que gracinha, simplesmente apaixonante, e da forma que eu descrevi (rsrs pelo mesnos eu acho) dá para imaginar uma pin-up ai dentro, com seu jeitinho atrapalhado e meigo rsrsrs, gente eu virei apaixonada declarada desses vestidos fofos, aliás se não achar um desse pronto vou encomendar, sem contar que tem tudo a ver com o nome do blog rsrsrsrs.

Mas falando delas, coisa que mais me deixa indignada é a forma como elas foram tratadas, como o resto do resto da sociedade, sempre prontas para o único prpósito ao qual eram fadadas, serem pisadas e mandadas por seus (des) companheiros, sinto muito pela ignorância da época, e sinto muito orgulho por que elas conseguiram vencern (mesmo que tenha sido bem mais tarde), infelizmente sempre houve preconceito demais no mundo, foi (e é) assim com o racismo, o homosexualismo, o especísmo, etc, ainda bem que já conseguimos mudar muita coisa e é em nome dessas vitórias e em nome dessas mulheres que eu peço a todas que jamais deixem-se pisar por ningúem, jamais deixem de lutar e defender os seus sonhos e os seus direitos, nós podemos ser fortes sem deixar de sermos femininas e delicadas, afinal não somos nada mais nada menos do que MULHERES, e eu tenho o maior orgulho desse título.

Vou colocar mais alguns modelitos para vocês se (re) apaixonarem também.

Vestidos

Só que esses modelitos não eram um estilo predominante, pois nessa época, elas estavam começando a se permitir, então sabiam bem o que queriam (o)usar. Exatamente nessa época elas se libertam daqueles espartilhos extremamente torturosos (que graças à Deus hoje, são bem diferentes) dos vestidos aos quais já estavam acostumadas, para trajarem modelitos mais despojados, com ombros à mostra e franjinhas dançantes (o que era uma loucura para a época). Época linda em que Coco Chanel surpreendeu com sua moda e o jazz revolucionou toda uma era (snif).

Infelizmente estava daando erro quando eu adicionava mais vestidos, então só pude colocar esses mesmo, mas vale a pena dar uma olhadinha a respeito no google ;)

Bom meninas é isso, espero que tenham gostado do post, fiz com muito carinho.

Se tiverem alguma sugestão ou correção, comentem aí embaixo, deixem sua opnião, eu vou amar reposnder cada recadinho.

Beijos flores.

5 comentários:

  1. Olha só que vestidos mais lindos! Amei o da primeira imagem...

    Adorei conhecer seu blog! Se quiser, venha conferir o meu :)

    Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Querida muito obrigada pelo teu comentário e por estares a seguir o meu cantinho!!

    Adorei este teu post =) eu também sou fascinada pelo mundo mais vintage e retro! Gostei muito das sugestões de vestidos que apresentaste!

    Beijinho e espero ver-te mais vezes pelo meu cantinho!
    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! adorei o seu empenho e sobretudo a humildade em aceitar sugestões e ajuda para alguma eventual correção, que sempre precisa... posso te ajudar com alguma correção na escrita... me procure no facebook... vou amar poder te ajudar... smack!!!
    o blog me avisou que é a 3ª vez que eu visito, e espera que eu tenha gostado... Se eu gostei? nãoooooooo! Eu amei!!!
    smack!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilica,
      Obrigada pelo seu carinho flor, amei seu coment, obrigada pela divulgação, só não me lembro qual é o seu log, depois coloque o link aqui vei.

      Volte sempre flor..

      ABRAÇO

      Excluir
    2. lindíssmo o vestido! amei também!

      Excluir








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright Text