9 de abr. de 2012

Corpet, você usa?

   Oi benzinhos, comeram muito chocolate??


Lindas hoje eu trago para vocês um pouquinho dessa minha paixão (pin-up) , os corpets, corslets, corset, espartilhos hehehe (chamem como preferir).




Como vocês sabem (ou não) numa remota época antes de Cristo, lá na Grécia (na região onde ela se localiza hoje), as mulheres já usavam faixas amarradas à cintura, para ficarem com uma postura mais delicada e levemente soberana, com o passar das décadas esse costume foi sendo aprimorado, foram surgindo então os espartilhos, que embora muito parecidos, eram imensamente diferentes dos que conhecemos hoje, antigamente as moçoilas sofriam bem mais para ficarem gatas, os espartilhos nos séculos XIII e XIV, pereciam mais uns intrumentos de tortura, pois eram feitos de materiais altamente resistentes para manter a cinturinha com menos de 30cm, é mole? Pois é meninas, nessa mesma época na Áustria, a peça foi proibida, e desapareceu durante a revolução francesa (1.789-1799) mas é claro que, como toda boa moda, o estilo resurgiu em 1.810, sofrendo uma pequena queda logo em seguida devida à moda de vestidos com cintura solta da eterna diva Chanel, para re-ressurgirem na década de 90, lindos e charmosos pelas mãos de Jean Paul Gautier.

Eita, nem eu sabia que sabia disso tudo, mas chega de história né? rsrs O que importa é que depois de tantas transformações que a peça sofreu ao longo dos anos, hoje ela está beeem mais confortável e ainda garante um visual sensual e chick, além de melhorarem consideravelmente a postura, agora se vocês acham que corpet é coisa apenas de Pin-up, enganan-se minhas pitchulas, nós que somos meras mortais também podemos usar e abusar deles. Querem ver?

Se você tem um estilo mais discreto, pode usar os pretinhos básicos que combinam com várias peças:

As combinações são inumeras, você pode usar sobre uma camiseta ou simplesmente com um saia ou calça jeans.
  E é claro que as famosas se jogam e com muito estilo:

As mais ousadas

E as mais discretas
Sem dúvida a que mais ama
Paula Fernandes

Pois é minhas amaditas, o que acharam da peça? Usariam ou deixariam apenas para as famosas? Eu uso, amo e recomendo.

25 comentários:

  1. eu sempre quis um, mais ai acho que minha cintura sumiria pq quase não tenho :)
    amei o post
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehheheh cinturinha de pilão acho massa Lola, sua sortuda:)

      Excluir
  2. aaa nunca usei amore, rs
    tem sorteio lá no blog,bora participar?
    beijinhos , te espero por lá ;)

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, post legal, tem certeza que todas as foto que vc postou são de Corpets? umas parecem vestidos!!
    quer que eu faça um lay pra vc?
    aguardo resposta,
    bjs de May
    http://fofoelouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pegue o selo sim, com certeza fiz com muito carinho!
    Flor, faz o seguinte, quando o lay do concurso ficar pronto, vc usa ele 1 mês, ou ate 1 ano se vc quiser, depois quando passar um tempinho eu faço um pra vc,pois ñ seria justo a menina do concurso fazer um lay só pra vc e eu tirar!
    e quanto a página, mais do que parceiras, eu ja tinha visto, eu amei, fiquei toda boba kkk
    bjs de May
    http://fofoelouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OLA Karen tudo bem ??? Pois é eu sou louca pra usar mas como estou acima do peso não acho muito recomendável, nada a ver apertar a cinturinha e deixar aquelas gordurinhas saltitantes em volta né???kkkkk.
    Mas adorei a pitada histórica da coisa ...
    Olha como vc havia me pedido, meu e-mail é vendas@21fkt.com.br bjokas Ana - 21 FKT - 21fkt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaa outra desconfiada das gosrdurinha hehehe.

      Excluir
    2. Sempre desconfiada das gordurinhass... hahahahha olha só não recebi seu e-mail...fui sedenta e nada estou curiosa ...bjossss

      Excluir
  6. Acho corpet lindo, ele esconde a barriga, afina a cintura, mas acho que pra mim que tenho muito peito ia ficar meio estranho, ia ficar muito 'saltado' ahah sabe como é né?
    mas acho lindo demais!
    bom adorei teu blog e já me tornei tua seguidora!
    beijinhos

    www.modasdacarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que pensa fofa, ai que fica legal, esconde tudo e reduz medidas ;)

      Abraço.

      Excluir
  7. Olá,

    Adorei o post e aproveito para divulgar meu trabalho caso você não se incomode, qualquer coisa pode excluir o comentário ;-)

    Saturnine Corsets - espartilhos sob medida www.saturnine.com.br

    Lola: o corset na verdade dá mais cintura à mulher, deixa as curvas bem femininas
    May: alguns são conjuntos de corselet ou corset e saia
    FKT: existem modelos para todos os tipos físicos, desde magrinhas a gordinhas
    Ana Carol: realmente o corset valoriza o busto mesmo, para meninas com muito busto recomendo modelos pouco decotados

    Espero ter ajudado as meninas!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe agoram jah sabem ateh onde encontrar ne meninas ;)

      Excluir
  8. Eu não gosto não, não combina comigo!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  9. Oii Karen, eu acho lindos demais, mas não uso não rs... adorei as imagens estão lindos os looks com eles.

    E obrigada pela força lá no blog rsrs, tive que postar aquela tosquice pra tentar acabar com o zum zum zum tosco que estão espalhando por aí. Tem alguém querendo me sabotar na blogsfera só não sei ainda porquê.

    beijoos

    ResponderExcluir
  10. nossa,acho corpets lindos ... mas seila,acho que nao ficaria bem em mim =( tem que ter corpo bonito pra usar né rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadinha Sara, ele é exatamente para deixar o corpo bonito, pode usar magrinha, gordinha, não só as dotosas kkkk.

      Excluir
  11. Sinto que não combina comigo (rsrs).

    Super sorteio em: PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ain eu acho tão lindo mew!!
    adorei os estilos que vc postou *-*



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tbém amo, uso e recomendo demais!!!!!! Karynha, é aniversário do blog e tem mega sorteio, dá uma olhadinha.
    Beijinhos
    modanovideoclipe.com

    ResponderExcluir
  14. oooi minha flor *--* Como está?
    Nossa eu amo pin-ups *--* E amo espartilho *O* meu sonho de consumo é um preto de bolinha... Eu tenho um preto normal.
    Eu não uso sempre, mais em ocasiões especiais e que não vou ficar mto tempo - porq depois de um tempo coisa que aperta me encomoda - mais eu acho lindo vestidos que já vem com um certo espartilho... Deixa mto mais perfeito *O*

    Beeijos, http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tem selinho para você lá no blog!

    http://alice-sunshine-blogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Sabendo usar, acho digno numa produção!
    Mas esse tipo de roupa é preciso ter a atenção redobrada para não cair na vulgaridade!
    :D
    http://powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii tudo bom ,Meu nome é larissa costa proprietária do blog " só para elas" que fala sobre as mulheres.Maravilhosas mulheres, belas mulheres... complicada, sentimentos, angústias, dúvidas, e lógico, sobre batons, maquiagens e roupas
    Amei seu blog e já estou seguindo se poder segui o meu tb,Grata desde já!! Mil bjikinhas
    http://fashionsoparaelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright Text